segunda-feira, 24 de outubro de 2016

GCMs do Brasil: Segurança capacita guardas municipais mais antigos

Curso envolve 44 guardas municipais e terá início em novembro, com duração de seis meses. Aprimoramento permite mais segurança para os agentes.

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública irá capacitar mais 44 guardas municipais que fazem parte da formação mais antiga da corporação. A intenção, além da atualização de conhecimentos e técnicas sobre segurança pública, é a equiparação econômica e funcional em relação aos demais guardas municipais. Além disso, o aprimoramento permite mais segurança para os agentes e, consequentemente, para a sociedade, que passa a ter profissionais mais preparados para protegê-la.  

 “Se hoje temos uma das melhores Guardas Municipais do país é em função do trabalho executado pelo efetivo da “velha guarda”. Sempre incentivamos nossos guardas municipais a participarem de cursos de capacitação e a buscarem novas experiências e técnicas que possam aprimorar os serviços desenvolvidos em Ponta Grossa”, disse o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, que reuniu os guardas municipais que farão o curso de capacitação. 

O curso terá início em novembro e terá duração aproximada de seis meses. Durante o curso, os guardas receberão instruções atualizadas previstas na grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Publica, como Direito Processual Penal, abordagem de pessoas, defesa pessoal, policiamento comunitário, controle de distúrbio, entre outros. 

Constantemente, os guardas municipais passam por cursos de capacitação, como atendimento aos maus tratos de animais, aperfeiçoamento em abordagem veicular e de pessoas, prevenção dos problemas relacionados ao uso de drogas, aprimoramento das técnicas usadas no adestramento de cães, avaliação psicológica e de tiro. Todos os profissionais da Guarda Municipal de Ponta Grossa autorizados a atuarem com as armas letais são qualificados e treinados para a função, principalmente a agir em situação de crise.
  
“Não podemos falar sobre segurança pública em nosso município sem falar da Guarda Municipal. Foi e é uma força fundamental para as ações integradas entre todos os órgãos policiais que fizeram reduzir praticamente todos os indicadores de criminalidade em nossa cidade”, lembrou Lovato.
Informações da Assessoria de Imprensa.
Fonte: AREDE.INFO

Nenhum comentário:

Postar um comentário